Felipe Cava

_MG_1045
Felipe Cava, Fundador do Além da Inércia

Engenheiro Civil com ênfase em Transportes graduado no Centro Universitário FEI, Mestre em Infraestrutura de Transportes pela Escola Politécnica da USP (PTR/EPUSP). Apaixonado pela infraestrutura de transportes e por sua importância para uma sociedade desenvolvida, por inovação e todos os assuntos que envolvem a pavimentação.

Na área acadêmica, atua como professor assistente no Centro Universitário FEI desenvolvendo atividades de ensino e pesquisa na disciplina de Superestrutura Rodoviária (Pavimentação). É docente do curso de pós-graduação em Engenharia Rodoviária da RTG Especialização (FATEC/PR), ministrando a disciplina “Projeto e Dimensionamento de Pavimentos”, e professor de cursos livres para engenharia no Além da Inércia.

Na indústria, atua como Engenheiro Civil na Planservi Engenharia Ltda. Atuou como Engenheiro Civil na Global Road Technology Brasil, empresa com matriz Australiana especializada em estabilização de solos para pavimentação utilizando polímeros, supressão de poeira em mineração e controle de erosão. Atuou também como escritor técnico do site da Global Road Technology International com artigos relacionados a pavimentação, estabilização de solos, mineração, supressão de poeira e segurança operacional, barragens e afins.

Em 2015 criou o projeto “Além da Inércia” para publicar artigos técnicos sobre Engenharia Civil com ênfase na Infraestrutura de Transportes, auxiliando dessa forma estudantes e profissionais com conteúdo técnico. Os artigos e as análises desenvolvidas têm como objetivo promover conhecimento e reflexão entre os profissionais de engenharia.

Como pesquisador da área de Infraestrutura de Transportes, minhas linhas de pesquisa envolvem a mecânica dos pavimentos, projeto e o dimensionamento de pavimentos, sistema de gerência de pavimentos e confiabilidade estrutural.

Curriculo Lattes
http://lattes.cnpq.br/9783397802826242 

Contato Profissional:
icons8-gmail-50   

fhernandescava@gmail.com

if_linkedin_circle_color_107178

%d blogueiros gostam disto: