Em janeiro de 2015, eu estava indo para o quinto semestre da graduação em Engenharia Civil na FEI. Tinha acabado de ser aprovado em disciplinas consideradas por muito as mais difíceis do curso: Transferência de Calor, Mecânica dos Fluidos e Resistência dos Materiais.
Naquele momento, querendo ajudar as pessoas com essas e outras disciplinas da engenharia, eu resolvi criar um blog. Eu precisava de um nome para o blog que fosse legal e que representasse o meu objetivo: levar um conteúdo além do básico. Mas, o que seria o básico?
Mesmo o público mais leigo conhece a inércia. Pode não entender o que ela representa, mas ao menos já ouviu falar. Todo mundo aprende sobre a Inércia no ensino médio.
A inércia é o básico!
Então o blog tinha trazer um conteúdo além disso. Tinha que ser Além da Inércia. Foi assim que minha marca surgiu. Neste mês, o Além da Inércia completa 10 anos de sua fundação!
Neste período, pude ajudar muitas pessoas tirando dúvidas. Realizei palestras para empresas e universidades. Pude capacitar centenas de profissionais por meio dos meus cursos de pavimentação. Conheci pessoas e fiz muitos amigos na engenharia.
Tenho muito orgulho de ter começado isso antes de me formar e de continuar levando essa marca comigo.
Que venham mais 10 anos do Além da Inércia!
Observação: Amanhã (07/01) eu vou anunciar uma promoção especial para todos os meus cursos em comemoração aos 10 anos do Além da Inércia. Será exclusiva desse mês de janeiro, então… Aguardem!!
